Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Editorial Abril



Abril chegou trazendo um novo Cine e Cia.

Depois de um mês de trabalho árduo, é com muito orgulho que anuncio o novo Cine e Cia., que chega abrindo um leque de conteúdos inéditos e autorais. Exploraremos novos assuntos, através de colunistas especialistas em suas áreas. Falaremos sobre games, literatura, música, séries e claro, muito cinema, fazendo com que o “Cia.” passe a fazer muito mais sentido.

A nossa coluna sobre literatura chega em grande estilo. Pedro Soler assina um texto sobre a obra "Os Despossuídos", da celebre Ursula K. Le Guin, uma das mais importantes autoras de fantasia e ficção científica.

Falando em cinema, o mês começa com a estreia “Shazam!”, que já assistimos e você pode conferir nossas impressões sobre o filme em primeira mão. O cinema nacional também marca presença com o terceiro filme da franquia “De Pernas Pro Ar”. Para os fãs de terror, um novo capítulo da saga “Invocação do Mal” chega aos cinemas: “A Maldição da Chorona” promete muitos sustos. 

Mas não para por aí, pois com a chegada de “O Mal Exemplo de Cameron Post” aos cinemas nacionais, sentimos que é hora de falar sobre temas ainda considerados tabus, porém importantes e emergenciais. Por isso retomamos a nossa coluna sobre diversidade, com dicas de filmes (longas e curtas-metragens), além da englobar outras artes, assim como a literatura e a música. Será um espaço de respeito e representatividade que a cultural LGBTQIA+ merece. Ainda nestes primeiros dias do mês, o primeiro texto desta coluna já estará disponível. Estamos muito felizes que “Cameron Post”, exibido ano passado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estreará no circuito comercial, nos permitindo discutir um assunto necessário, a “cura gay”.

Fechando o mês com chave de ouro, claro que não deixaríamos passar batida a maior e mais aguardada estreia deste primeiro semestre. Sim, estou falando de “Vingadores: Ultimato”, que chega aos cinemas no dia 25. Aguardem, pois teremos ações surpresas!

Nossa Live do Pijama continuará a todo vapor com periodicidade quinzenal. Nos encontraremos para conversar sobre os mais variados temas, seja sobre as séries e seriados, filmes imperdíveis ou até mesmo temas que vocês poderão sugerir. Sempre com interatividade e algumas surpresas, aguardamos todos vocês, ao vivo, direto do nosso “cafofo”.

Para quem sentiu falta do #NaFaixa, o projeto retornará logo mais, assim como novos eventos que sairão das salas de cinema e tomarão outros pontos da cidade. Vocês não perdem por esperar.

Tudo isso é apenas um pouco do que o mês de abril promete, por isso, não deixe de acompanhar o Cine e Cia. nas redes sociais, em nosso canal no YouTube, assim como novas plataformas que também passaremos a explorar e divulgaremos em breve.

Chega mais abril, estamos ansiosos para apresentar tudo o que preparamos com muito carinho!

Meus mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nesse sonho, que abraçaram essa loucura com muita força de vontade.


Abraços,
Paulo Costa