Notícias: Joe Russo confirma teoria de fã sobre Joia da Alma

Foto: Divulgação SDDC

Diretor fez novas revelações sobre Guerra Infinita. Desta vez, relacionadas a Thanos e a Joia da Alma 





CUIDADO, SPOILERS DE GUERRA INFINITA NA NOTÍCIA!




Em visita a uma escola secundária nos EUA, Joe Russo fez mais revelações sobre "Guerra Infinita" e essas bem surpreendentes, que foram publicadas no Reddit.

Thanos e Gamora, ainda criança, em cena de "Guerra Infinita".
Foto divulgação Disney

Certamente, um dos momentos de maior impacto de "Guerra Infinita" é a cena de Gamora, Zoe Saldana e Thanos, Josh Brolin, em Vormir para coletar a Joia da Alma. Quando o Caveira Vermelha, dublado neste filme por Ross Marquand,  faz fatídica revelação da necessidade do sacrifício de algo que se ama, para obtenção da pedra, o Titã Loucoapesar de imensamente abalado, não pestaneja em jogar sua filha do penhasco. Até onde vimos em tela, após a queda, Gamora está morta. Mas parece que o próprio filme nos respondeu o que aconteceu naquele momento que depois de um apagão, Thanos acorda em um local com a pedra na mão. Ao final do 3º ato do longa temos o  "estalar de dedos" do vilão, tão anunciado, e um novo apagão. Ele aparece em um local com muita luz laranja ao redor e conversa com uma Gamora, ainda criança, que o questiona se alcançou seu objetivo e como ele se sente. 

Joe Russo revelou que a Gamora não estaria morta mas sim com sua alma aprisionada dentro da Joia. Lembrem-se que a cor do artefato é justamente laranja, a mesma das luzes do "exame de consciência" do Thanos ao final do filme. 

Veja resposta do diretor:

"She’s in fact, yes. It was an attempt an attempt on our part- because we don’t like two-dimensional roles or three-dimensional villains every villain is a hero in their own story and as insane and psychotic and brutal and violent as Thanos is he’s a more complex villain if you go on a journey with him emotionally. He does care about things and it is complicated for him to execute his plan and it cost him something. He said at the end “It cost him everything” and that it was the only thing he loved which was Gamora which is why we put him back with her at the end. I just want to reiterate with the audience that he does feel true emotion even though he is a monster."

Tradução:

"Sim. Foi uma tentativa nossa, porque não gostamos de papeis bidimensionais ou tridimensionais. Todo vilão é um herói na história deles e, como o Thanos é tão insano, psicótico, violento e brutal, ele é um vilão ainda mais complexo, se você embarcar na jornada emocional dele. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano e há um custo para ele. Ele diz no final que custou a ele tudo, que Gamora era a única pessoa quem ele amava, por isso colocamos os dois juntos no final. Só queria reiterar ao público que ele sente sim emoções reais, embora seja um monstro."

Ao final, parece que o poder da joia de armazenar almas será a justificativa para o possível retorno da personagem em "Vingadores 4" em 2019.


Thanos exige seu silêncio!

Comentários